quinta-feira, 7 de julho de 2011

E agora sou eu - Tag: "Imagina!"

OLÁ A TODAS!!
Tal como a minha seguidora Anita do blog Só mais um verniz... também é a minha estreia nisto das Tag's e a culpada deste crime é a própria Anita =).
Fico muito contente da Anita se ter lembrado de mim e me ter posto em primeiro lugar na lista das 6 pessoas que repassou a tag. Desde já agradeço-lhe muito por se lembrar desta chata que sou eu. A verdade é que a Anita vai ter sempre um papel especial no meu blog porque foi a minha primeira seguidora, foi no meio das pesquisas de vernizes da Kiko que encontrou o meu blog e desde logo veio dar uma palavras de apoio, e para não me esticar mais e porque é o mais importante nisto tudo, é que já aprendi muito com ela. Muito obrigado Anita!!

E agora vamos às perguntas e respostas:
(Confesso que acho piada a isto hehe)


1. Quais as marcas internacionais que nunca experimentas-te mas que adoravas experimentar e porquê?
Adorava, tal como a Anita, experimentar a Eyeko não só pelas cores que pelo que as minhas pesquisas dizem e os meus olhos vêem são fantásticas, mas também a OPI pois também tem cores variadíssimas e fantásticas, a China Glaze pois descobri o site noutro dia e perdi-me com tantas cores, a MAC pelos mesmos motivos e que me recorde não é mais nenhuma.

2. Se te oferecessem algo de que não gostasses o que dirias a essa pessoa?
Eu sou difícil de agradar a mim mesma mas é fácil agradarem-me (tem a ver com o meu feitio). No entanto no que toca a prendas dificilmente não gostaria de algo que me oferecessem. Suponho que quando nos dão alguma coisa pensam como eu penso quando ofereço alguma coisa a alguém, acho que vai gostar ou será que vai gostar? Eu digo obrigado a tudo que me dão, basta até um simples café que eu digo obrigado pelo café. Isto se falarmos de bens materiais.
É raro receber prendas, muito raro, excepto do meu namorado que ele em si já é uma dádiva caída do céu, mas ele nunca se engana nos meus gostos e sabe tão bem o que eu gosto, quando os meus olhos brilham... Pode ser daí que tenha aprendido a gostar de tudo que me dão ou pode ser mesmo por uma questão de moral e princípios.

3. Gostas mais de dar ou receber?
Das duas mas sou sincera, depende das pessoas. Quando damos alguma coisa gostamos de um simples gesto Obrigado, quando para mim isso não existe fico profundamente triste e então quando se repete vezes sem conta deixa de fazer sentido oferecer algo a essa pessoa.
Amo receber prendas (pelas razões que referi na pergunta anterior) mas também adoro dar e adorava ter muito para dar.

4. As marcas para ti têm influência quando compras algum produto?
Têm e não têm. Já experimentei marcas que dizem ser boas e de renome que para mim não o são e estão longe disso e outras que como se diz valem o preço. 
Gosto dos produtos com a política dos 3 B´s: bom, bonito e barato. Hoje em dia é bom confiar numa marca que seja boa mas ao mesmo tempo acessível, caso contrário não dá para a carteira de qualquer um.
Depois comigo passa-se o seguinte, quando a marca é acessível a nível financeiro arrisco em comprar porque o prejuízo não é muito, quando acontece o contrário tenho que me informar muuiito bem antes de arriscar.

5. De 0 a 5 resume e diz o que pensas sobre o blog que te tagueou.
A escala é muito pequena e tendo em conta que é de 0 a 5 tenho mesmo que dar o 5 porque se fosse mais mais seria. 
Eu não conheço a Anita pessoalmente por isso falo do que penso que ela seja e se eu estiver enganada ela que me corrija. A Anita parece-me ser uma pessoa muito divertida e alegre, (e que tal como eu adora combinar cores e estar um máximo), mas tal como eu parece-me ser uma pessoa insegura, por vezes com medo de arriscar. Não sei se é verdade mas é o que penso. O que eu acho é que se ela é insegura não o deve ser. A meu ver ela tem talento, adora e tem gosto no que faz por isso não tem que ter medo ou insegurança. E vamos ser sinceras ela tem imenso jeito.
Li o tag que ela respondeu e ela disse que tem pouca auto estima. Anita, somos o que somos, não podemos ser todos bonitos, todos feios, todos altos, magros, gordos, morenos, enfim. Ainda bem que somos todos diferentes. Cada um de nós é especial e bonito, quem não vê isso em nós é rude, feio e sem sentimentos. As pessoas gostam de nós pelo que somos, se não gostam de nós por não termos os padrões de beleza, não merecem nada de nós. Somos únicos por termos as nossas imperfeições. Bem, e é melhor ficar por aqui pois estaria o tempo todo a falar nisto, porque é das coisas que mais me revoltam é o conceito de beleza, mas isto foi um desabafo!!
Anita, se por acaso não és assim, peço desculpa de o ter referido, eu simplesmente o disse porque fui sincera  e me fizes-te parecer ser insegura, só isso. Não foi por mal. Porque também o sou e como eu há imensas pessoas assim e isto foi mais umas palavras de coragem, que também servem para mim própria. Mas eu continuo a ser insegura, mas nem tanto quanto era por isso estas palavras podem servir para muitas pessoas.

6. Produtos que gostavas de receber (no máximo 5):
Tendo em conta que é 5 no máximo é fácil, era bem pior se pusessem limite máximo, sendo assim aqui vamos:
Este conjunto de braceletes com o relógio. DEMAIS. Adoro relógios, adoro cor, e adorava poder combinar estas braceletes com o meu look. Enquanto não tenho que remédio tenho eu que combinar com o meu de sempre relógio, que também gosto, mas não é a mesma coisa.
Esta mala é uma perdição. Vi-a uma vez na Sephora e nunca mais a vi =(
Ficava tão bem ao meu lado e em minha casa. 
Era uma destas. Ia fartar-me de tirar fotos com style. Para mim é linda.
Não queria a loja, fiquem com o espaço da loja á vontade, queria era os produtos todos =).
Para mim se tivesse que eleger a marca revelação do ano seria esta. Tenho vindo a comprar produtos desta marca não tantos quanto queria mas é daquelas coisas que uma pessoa abre a embalagem e diz uau é isto fantástico, não é como em algumas marcas que abrimos o produto e dizemos ai é isto oh. Para mim Kiko 5 estrelas mesmo.
Esta bolsa da Desigual, para mim linda, mas a minha carteira diz que ainda não é desta que a trago para casa =(.

Repassar a 6 pessoas:
Antes de citar nomes quero pedir desculpas se os nomes coincidirem com os que já alguém tenha citado ,as de facto só tenho 10 seguidoras ora vamos fazer as contas 10 - 1 (Anita) sobram 9 por isso a escolha não é muita. Ora cá vamos:
1. Ana --> Unhas estilosas
( Visitem o blog dela, eu sei que ainda só tem um post mas ela não tem muito tempo para postar, mas vai passar a ter. Ela é a minha "maninha" emprestada e que espero mesmo que seja também minha cunhada linda que tinha claro que vir em primeiro lugar pois tem um lugar especial. Assim também é uma forma dela se integrar à gente).
2. Miss Verniz --> Blog de verniz de unhas
Desculpem em alguns blogs não referir nome porque de facto não o sei, sorry. Outra coisa, não são obrigadas a responder. 
A selecção que fiz foi pelos comentários que já fizeram ao meu blog e a escolha também não é muito grande também é verdade.
Anita, não precisas de responder se não quiseres claro, já respondes-te no teu blog a dois que te pediram, eu é que não tinha mais gente para adicionar =(.

Fiquem bem.

3 comentários:

  1. Olá linda!! Muito obrigada por te teres lembrado de mim!!! Fiquei super contente!! Já que andas a dizer o que pensas das meninas , podias fazer o mesmo sobre mim ?? :S
    desculpa se estou a ser inconveniente...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Caiu-me o queixo e a lágrima do olho!!!
    Em primeiro lugar um grande obrigado por todas as tuas palavras :)

    É verdade apareci aqui bem no início e tu também foste das primeiras a comentar regularmente no meu blog!!! Se és uma chata comigo eu também sou contigo lol com muito gosto. Acho que muitas vezes temos ideias semelhantes e aprendemos sempre qualquer coisa no blog uma da outra e fico feliz com isso! Desejo o maior sucesso para ti e para tudo que faças :) Tchim Tchim

    Em relação ao que pensas de mim não estás muito longe! Incrível como percebeste eheh considero-me divertida e alegre em algumas situações e noutras nem tanto...sou por vezes irónica e muito crítica...farto-me de ler no meu signo que os caranguejos mudam muito facilmente de humor e não podia estar mais de acordo!!! E sim eu sou gosto de combinar e conjugar cores, roupas, acessórios...tudo isso, chego a ser paranóica na busca de algo que combine lololol manias...
    E com alguma pena tornei-me bastante insegura nos últimos tempos...descuidei-me um pouco e como era de esperar não me sinto totalmente bem comigo própria mas eu acredito que vou no bom caminho...com palavras como as tuas (que me tocaram bastante e não esperava mesmo) e de todas as outras pessoas que passam pelo meu blog e deixam umas simples palavras.
    Desde que comecei o blog estou a ganhar mais confiança e a aproximar-me do que sempre devia ter feito...apostar nas minhas criações de acessórios, malas e talvez quem sabe roupa nem que seja para mim própria :oD!!! Tenho tantas ideias que não tenho concretizado...
    Ah agora já estou a sonhar alto demais e a culpa é toda tuaaaaa Raquel!!! lol quando passar a essa nova fase espero contar contigo ;oP

    Insegurança para longeeeee xooooo :)
    Concordo muito com o teu desabafo mas infelizmente a sociedade pode ser tramada.


    Oh mandaste a tag de volta!! Não vou responder as coisas todas...só dar-te o 10 da minha escala rebentada e vou repetir tudo o que disse aqui :)

    Também adoro relógios e não me importava nada dessa caixa, a kiko claro totalmente de acordo e essa mala...ah eu já tive uma parecida na mão e só rogava pragas ao preço que via na etiqueta...porquê, porquê, porquê?! Um dia vamos todas ter capacidade para ter dessas coisas que hoje são impensáveis ;oP

    Mais uma vez fico muito agradecida por tudo que disseste...pelo apoio que sempre dás numa nova ideia lá no blog...nas minhas invenções artíticas!

    *kisses*

    ResponderEliminar
  3. Olha, uma tag para mim :D Super obrigada por te teres lembrado de mim.
    Eu gostei desta TAG, tenho de responder a ela muito brevemente :)
    ***

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita e pelo comentário. Tentarei logo que seja possível responder e/ou retribuir o comentário no vosso blog.
Obrigado!!