quarta-feira, 6 de julho de 2011

Vernizes que combinam: Avon - Vintage blue e Risqué - Azul hortênsia

OLÁ A TODAS!!
Como algumas seguidoras do meu blog se manifestaram e disseram que gostam do estilo do post anterior (espero que também gostem deste que vou colocar agora), vou postar outro do mesmo estilo mas desta vez em tons de azul.
Os vernizes escolhidos foram: Avon, nailwear pro - Vintage blue e Risqué, cremoso - Azul hortênsia. Estas duas cores combinam bem juntas e pode ser usado o azul claro nas mãos e o escuro nos pés ou vice versa. Dependendo da cor que se escolha para as mãos eu sugiro alguns acessórios que combinam, no entanto como estamos a falar de azul não convém exagerar no tom para não ficar aquele ar de "totally blue".
Vamos um a um e passo a explicar,
estes são os vernizes:
que como podem ver dispensam apresentações.
Agora vamos a algumas sugestões, uma a uma:
Aqui como podem ver os brincos e o lenço combinam muito bem juntos e podem usar tanto um verniz como outro nas mãos e o outro nos pés. Como já temos os brincos e o lenço em tons de azul não aconselho a usar mais nada de azul claro, nem como acessório nem como sombra, caso contrário torna-se muito forte, eu acho. O batom que sugiro é o representado na imagem, Essence nº 01 - Frosted, que resulta simplesmente num brilho, e acho ser o ideal. Como sombra podem colocar, se quiserem, em tom de pele, eu aqui não sugiro nenhuma porque acho que já deve ficar bem assim mas se entenderem que fica bem coloquem claro. Eu olhei para os objectos e achei que ficassem bem, não experimentei, por isso até podem ver que fique bem quando imaginarem isto tudo junto.
E agora vendo mais de perto alguns objectos da imagem anterior:
os brincos
os brincos e o lenço
os vernizes sob o lenço.
Tons de cinzento, jeans, preto, castanho, branco, azul escuro (quase preto) combinam bem aqui. Depois também é uma questão de verem com o resto da roupa que até pode ficar bem. Enfim, existem muitas possibilidades.
Vamos a outro:
Aqui sugiro novamente um batom muito claro e dependendo da cor que se escolha para o verniz das mãos e consoante o gosto de cada uma, se pode usar a sombra ou não, é conforme achem que fica melhor.
Vejamos ao pormenor alguns objectos:
o lenço.
Adoro este lenço, adoro lenços, só não compro mais porque o dinheiro não chega para tudo =(
a sombra que é opcional é da Rimmel (como podem ver) Colour Rush nº 330 Azure.
Por fim ainda temos este:
também combinação com lenço (pois brincos não tenho muitos e pulseiras bonitas só algumas é que o são), que pode ser usado como está anteriormente ou assim:
consoante os gostos e caso queiram a sombra ou não. 
Aqui como o lenço tem alguns tons de roxo e como fica bem quer o azul claro ou azul escuro nas mãos é possível combinar um pequeno tom de roxo, discreto, consoante os gostos.
Agora vamos a um pormenor:
a sombra é da Avon precision glimmer na cor storm. Como vêm graças ao pincel que tem podem fazer um simples eyeliner ou uma pequena sombra, é como quiserem e como gostarem. A sombra tem esta cor:

Espero que tenham gostado, qualquer dúvida perguntem.
Só um pequeno à parte: por vezes tem pessoas que acham que a cor do verniz prende muito para aquele tom e achamos que nada fica bem ou quando tentamos combinar caimos no exagero. Eu acho que se tivermos pelo menos um objecto que se sobressaia a combinar e depois usemos tons de acordo e/ou que combinem, ficamos com uma aparência mais bonita. É a minha opinião. Depois claro, há que ter em atenção que quando temos cores de vernizes forte não convém exagerar na maquilhagem e mesmo sendo uma cor diferente de verniz não é por isso que se vai deixar de maquilhar, simplesmente é preciso ter um cuidado adicional.

Fiquem bem.

1 comentário:

  1. Fantástico :) olha não tenho nenhum desses vernizes mas tenho o Risqué Lápis Lazzuli que dizem ter o mesmo tom do Azul Hortênsia...e hoje estou a usar o meu azul kiko 336 (daqui a pouco vou fazer um post com ele). Também gosto muito de lenços e o meu preferido desses foi o segundo :) apesar de não ir muito para os azuis...

    Eu costumo escolher alguma peça de um tom semelhante ao verniz que uso...às vezes uma pulseira, brincos, colar, lenço, mala, calçado...sei lá qualquer coisa e depois gosto muito de usar cores em contraste!!! Por exemplo hoje de unhas azulão usei brincos na mesma cor, 2 pulseiras mais finas (1 na cor do verniz e outra em rosa choque!), top rosa e o resto mais neutro!!!

    *kisses*

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita e pelo comentário. Tentarei logo que seja possível responder e/ou retribuir o comentário no vosso blog.
Obrigado!!