quarta-feira, 7 de março de 2012

Rotina diária noturna que uso

Olá a todas!!
O post que se segue é um dos que mais procuro aqui na "blogosfera" - rotina diária noturna. Confesso que já aprendi muito com alguns blogs que frequento mas mesmo assim continuo a achar que me falta alguma coisa. No entanto venho deixar-vos a minha rotina diária noturna que pode ajudar alguém (tal como me ajudou a mim) e me pode ajudar a completar a minha dita rotina.


Para além do normal quando se chega a casa que é jantar, tomar banho e escovar os dentes, tenho alguns cuidados que costumo ter antes de dormir.

Aqui vai a foto de família:
A maior parte deles são produtos mesmo adequados para aplicação noturna, outros achei por bem aplicar à noite por uma questão de bom senso. Ora vamos por partes:

1. Cabelo:

Encontrei há uns dias este renovador nocturno da Pantene, adequado a cabelos estragado ou seco:
 Aplico este spray antes de (na minha rotina) escovar os dentes (depois de já ter lavado a cara) pelo cabelo todo.

A minha opinião:
- o facto de ser em spray facilita imenso (uma pessoa chega a casa esta cansada quer tomar banho e dormir e o facto de não ter que estar a lavar as mãos de cada creme que aplica é bom, pelo menos eu acho),
- resultados: noto realmente que o cabelo pela manhã está mais macio, leve e muito cheiroso; noto ainda que se o nosso cabelo tiver acumulado cheiros durante o dia este spray cobre-os, deixando o nosso cabelo com um cheiro muito bom e fresco.

Para mim será daqueles produtos que voltarei a comprar até saber de algum melhor. De 0 a 20 merece 18 valores.

2. Corpo:
Nesta altura ainda não aplico cremes para a celulite nem nada do género, tento apenas aplicar cremes hidratantes, e como a nivel de cremes sou um bocado preguiçosa se for em spray fantástico. Então, depois do banho e antes de vestir o pijama, seco o corpo todo e aplico este spray:
É o óleo light spray da Johnsons que hidrata até 10 vezes mais que outros leites e loções.

A minha opinião:
- muito bom, muito cheiroso e deixa a pele macia que nem a pele de bebé. Para quem tem a pele normal (como eu) é melhor aplicar pouco produto pois caso contrário fica pegajoso ao pijama, e não convém.
Aplico à noite porque absorve melhor e não se agarra tanto á roupa pois tenho mais tempo para deixar o corpo absorve-lo.
Vale 16 valores.

3. Rosto:
Para retirar a maquilhagem uso este:
Gel de limpeza de rosto purificante, para eliminar maquilhagem e impurezas da Kiko.
A minha opinião:
Muito bom. Uso todos os dias sem excepção e até encontrar melhor hei-de comprar este.
Vale 18 valores.

Depois de lavar o rosto com o gel de limpeza da Kiko, aplico este exfoliante:
É o all-in-1 da Nivea. Como dá uma limpeza extra profunda prefiro aplicá-lo à noite pois acho qua faz mais efeito.

A minha opinião:
Noto o rosto muito mais limpo e com um aspecto mais saudável. Quanto aos pontos negros noto que os que existem são mais fáceis de remover.
Não o uso há mais de uma semana mas para já vale bem 16 valores.

Depois do rosto lavado costumo aplicar água de rosas como tónico (esqueci-me da foto :b).
Por fim, para hidratação uso este creme:
É o bye-bye spot da Nivea, creme de noite.

A minha opinião:
Em mim só acho que faça efeito se fizer a limpeza profunda com os três passos anteriores, caso contrário acordo de manhã com brilho e oleosidade na zona T.
Vale 18 valores se usado como referi, caso contrário não (pelo menos para mim).

4. Lábios:
Para os lábios, depois de escovar os dentes e antes de dormir aplico este night balm da Kiko:
Aplico com os dedos nos lábios e basta apenas um pouco para acordar pela manhã com os lábios tipo seda.
Vale 19 valores.

5. Mãos e unhas:
Para hidratar mãos e unhas aplico este creme da Corine de Farme:
Muito bom. 18 valores. No entanto preferia um creme reparador noturno mas não encontro nenhum. =(.

6. Pés:
Confesso, sou muito preguiçosa no que toca aos meus pés no que diz respeito a hidratação. É raro no Inverno eu aplicar creme para os pés. Primavera e Verão já é uma constante. No entanto até que esse tempo chegue aplico este spray da Sephora:
É um spray refrescante para os pés que dá um efeito gelo nos pés.
A minha opinião:
Muito bom, muito fresco, deixa os pés com a sensação de frescura e alivio.
Vale bem 17 valores, no entanto ando à procura de um mais económico e também de um creme reprador noturno intensivo para actuar durante a noite e não encontro.

Para aplicar a noite queria comprar esta máscara da Kiko:
mas primeiro preciso saber se dá resultado ou não.

Bem, é esta a minha rotina. Desculpem o post ser enorme mas tinha que ser. Seu quiserem dar opiniões estejam á vontade.
Beijos, fiquem bem.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pela visita e pelo comentário. Tentarei logo que seja possível responder e/ou retribuir o comentário no vosso blog.
Obrigado!!