sábado, 13 de agosto de 2011

Pausa para reflexão

Olá a todas!!
O post de hoje é apenas uma pausa para reflexão. Ontem à noite morreu uma prima da minha mãe com cancro. Não acompanhei de perto a situação e nem sei bem se se trata de cancro na boca mas há quem fale em cancro no dente, não posso afirmar porque não o sei nem tive coragem de perguntar à família.
Posso garantir que era uma pessoa muito enérgica, bem disposta e dinâmica. O cancro atingiu-lhe muito rápido e depressa a consumiu.
Não é o primeiro caso de morte dolorosa na minha família, aliás a mãe dela também já faleceu de cancro. Gente, isto dá que pensar em muito: vivam a vida, aproveitem a vida ao máximo, façam tudo que têm a fazer e sejam pessoas de bem. Não vivam à pressa, vivam um dia de cada vez pois a partir do momento que nascemos, vivemos e morremos, é a mais dura realidade mas é uma realidade.
Não sei se vou ter coragem de ir ao funeral, é complicado ver pela última vez uma pessoa que conhecemos e ainda por cima que conhecemos e nos damos bem e sempre a conhecemos alegre e enérgica.
Eu infelizmente já perdi algumas pessoas da minha família: o meu pai quando tinha 11 anos continua a ser a dor impossível de suportar, não há um dia que não pense nele. Todos os dias penso na morte, acreditem porque tenho o "trauma" da morte do meu pai e de como as coisas aconteceram. Sem estar praqui a falar muito mais quero apenas dar vos um conselho: amem, façam-se amar, digam às pessoas de quem gostam que gostam delas, não deixem nada por dizer, façam tudo que querem, vivam ao máximo, sejam felizes, pratiquem o bem, peçam perdão pelos actos menos bons... Sabemos que todos temos uma última morada, não sabemos quando mas temos a certeza de que será um dia. O dia da prima da minha mãe foi ontem e vou fazer o que se faz às pessoas que gostamos: prestar uma última homenagem. Foi uma mulher de bem, que cometeu alguns erros (como todos nós) mas que os corrigiu. Foi uma boa mãe, esposa e avó que deixa o marido, os filhos, netos e família desolada. Paz à sua alma e descanse em paz.
Que casos que nos são próximos nos toquem e façam de nós pessoas diferentes e que reflitamos acerca da nossa existência.
Fiquem bem.

4 comentários:

  1. Olá Raquel!

    Não imaginas como percebo tudo aquilo que escreveste neste post e como eu compreendo aquilo que dizes.

    Num piscar de olhos perdemos quem mais amamos... Muitas das vezes nem gozamos o nosso dia-a-dia, nem pensamos que amanhã pode tudo acabar. Dá muito que pensar o que escreves!

    Beijinhos e força,
    Nocas*

    ResponderEliminar
  2. Olá Raquel tenho andado para te dizer que fazes falta por estes lados.

    E depois esta notícia e texto de reflexão deixam-me assim um pouco sem jeito, sem saber o que dizer...apenas digo que não imagino o que possas estar a passar mas desejo muita força :)

    Sem dúvida estes acontecimentos fazem-nos medir a forma como vivemos...

    Fica bem e até um dia destes :)

    Anita

    ResponderEliminar
  3. Queria só desejar-te muita força e dizer que sentimos muita falta tua!!!
    Beijinhos linda! :D

    ResponderEliminar
  4. Olá :) fazes faltas por estas bandas! Espero que esteja tudo bem contigo...
    *kisses*

    ResponderEliminar

Obrigado pela visita e pelo comentário. Tentarei logo que seja possível responder e/ou retribuir o comentário no vosso blog.
Obrigado!!